Tallis Gomes: o bilionário brasileiro que superou a pobreza e quer gerar 1 milhão de empregos




Tallis Gomes: o bilionário brasileiro que promete gerar 1 milhão de empregos

Tallis Gomes: o bilionário brasileiro que promete gerar 1 milhão de empregos

Você pode nunca ter ouvido falar de Tallis Gomes, mas é improvável que não conheça Easy Taxi, Singu ou G4. Esses três negócios inovadores foram criados por ele que, aos 32 anos, se tornou um bilionário. Mineiro de Carangola, Gomes entrou para a lista da Forbes Under 30 e, em 2017, foi apontado pelo MIT, o renomado instituto de tecnologia dos EUA, como um dos grandes talentos da atualidade. Sua meta, depois de fazer fortuna, é gerar 1 milhão de empregos.

Empreender é a melhor forma de promoção social no Brasil?
É a única mola propulsora de crescimento. Comecei comprando celular com desconto e vendendo mais caro para fazer dinheiro. O empreendedorismo nasce na minha vida por necessidade. Sou um pouco contra a glamurização do que é empreender, porque, para a maioria dos brasileiros, isso significa somente a sobrevivência. Hoje, dos 22 milhões de CNPJs ativos, metade fatura até R$ 130 mil por ano. Ou seja, são pessoas subsistindo.

Mas o que permitiu que seu negócio rompesse essa barreira e você se tornasse um empresário rico?
Quando a gente vem muito de baixo, precisa de um estímulo diferente para mudar essa realidade. Primeiro, é preciso conhecimento. Se você não conhece matemática, não consegue calcular o fluxo de caixa, não conseguirá reinvestir na companhia. Segundo, é o apetite por risco. Terceiro, disciplina na execução do plano. É muito difícil, quando você começa a ganhar dinheiro, continuar investindo no seu negócio em vez de realizar um sonho pessoal, como fazer uma grande viagem. O pensamento de longo prazo é o grande diferencial.

RAIO-X | Tallis Gomes

Formação: Graduação em Marketing e Comunicação Social pela ESPM (não concluído)
Carreira: Analista de marketing da Unilever (2009-2010); fundador da E-Spartan e TechSamurai (2010); diretor de marketing da Ortobom (2011); CEO e fundador da Easy Taxi (2011-2015); CEO e co-fundador da eGenius (2014-2015); conselheiro Hotel Urbano (2015-2017); CEO e fundador da Singu (2015-2020); presidente do conselho da G4 Educação (desde 2019)

Com Diego Felix


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo