Tempestade de neve e ventos fortes assolam o Meio-Oeste dos EUA, cancelando voos e causando transtornos para os moradores.

Tempestade de neve atinge o Meio-Oeste dos Estados Unidos

Os moradores de várias partes do Meio-Oeste tiveram que lidar na manhã desta sexta-feira com uma tempestade de neve e ventos intensos, que chegaram a atingir os 96 quilômetros por hora, conforme informado pelo Serviço Meteorológico Nacional (NWS). As condições adversas devem persistir até sábado, trazendo uma série de transtornos para a região.

A situação fez com que o Serviço Meteorológico Nacional emitisse um alerta para os motoristas, pedindo que evitassem viajar pelas estradas. A visibilidade em algumas vias de Chicago, por exemplo, chegou a ser de menos de 800 metros.

Segundo Zack Taylor, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do serviço nacional, “este sistema de tempestade é definitivamente perigoso”, causando “perigosos fenômenos na região dos Grandes Lagos e no alto Meio-Oeste”. Ele alertou para as condições de nevasca e quase nevasca que devem persistir nos próximos dias.

Os impactos da tempestade também foram sentidos no Aeroporto Internacional O’Hare, onde mais de 700 voos foram cancelados ou atrasados nesta manhã. A previsão é de que Milwaukee, no Wisconsin, receba a maior quantidade de neve, entre 30 a 45 centímetros, acompanhada por ventos de até 65 quilômetros por hora durante o fim de semana.

Além disso, o oeste do Estado de Nova York, incluindo Buffalo, pode ser coberto por mais de trinta centímetros de neve. A expectativa é de que o sistema avance para o leste, trazendo consigo a neve com “efeito lago” que poderá depositar ainda mais centímetros de neve na área de Buffalo até segunda-feira.

Em resumo, a tempestade de neve e os fortes ventos estão causando um impacto significativo em várias partes do Meio-Oeste dos Estados Unidos, trazendo consigo uma série de complicações e transtornos para a população e para as vias de transporte da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo