Temporal causa tragédia com mais de 40 mortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, incluindo desaparecidos e cidades em estado de calamidade pública.







Notícias sobre mortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Mortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Temporais deixaram pelo menos 41 mortos no RS. Havia 39 mortos e 68 desaparecidos confirmados no último boletim da Defesa Civil do RS, divulgado às 18h desta sexta-feira (3). Às 20h, mais duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Gramado. No total, a cidade tem seis óbitos.

Ao todo, 265 dos 497 municípios gaúchos —ou seja, mais da metade— foram afetados pelas fortes chuvas que se estenderam desde o início da semana. Há ainda uma morte confirmada em Santa Catarina.

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na quarta-feira (1º), com prazo de 180 dias. Há cidades catarinenses que anunciaram a mesma medida.

Há pelo menos 68 desaparecidos no Rio Grande do Sul e moradores ilhados em ambos os estados. “É o pior desastre já registrado na história do estado”, disse o governador Eduardo Leite (PSDB). Segundo ele, algumas regiões receberam mais de 800 milímetros de chuva.

Santa Catarina

O estado também tem sido atingido por fortes chuvas. Há registros de inundações, deslizamento de terra e alagamentos. O Grande Oeste catarinense teve chuvas moderadas a fortes, nesta sexta. A previsão é que as chuvas ganhem força no Meio-Oeste e Alto Vale.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo