Terremoto de magnitude 6,1 atinge região de Fukushima, no Japão, um dia após sismo em Taiwan deixar nove mortos





Terremoto atinge região de Fukushima no Japão

No último dia, um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a região de Fukushima, no Japão, de acordo com informações da Agência Meteorológica do país. O tremor, que teve seu epicentro a 40 quilômetros de profundidade, não gerou alerta de tsunami, mas foi sentido até em Tóquio.

Apesar do abalo, inicialmente não foram relatados danos materiais ou vítimas resultantes do terremoto. A X Tepco, operadora da central nuclear de Fukushima, afirmou que não foram detectadas “anomalias” na usina após o sismo.

Este terremoto ocorreu um dia após um forte abalo sísmico atingir Taiwan, causando a morte de ao menos nove pessoas e deixando mais de 1.000 feridos, de acordo com autoridades locais.

O Japão, país com histórico de intensa atividade sísmica, já foi palco do maior terremoto registrado em sua história em março de 2011, na mesma região de Fukushima. O tremor de magnitude 9, seguido por um tsunami, resultou na morte de mais de 18 mil pessoas e deixou diversas outras desaparecidas.

Com uma população de 125 milhões de habitantes, o Japão registra em média 1.500 terremotos por ano, embora a grande maioria deles seja de intensidade moderada. O país possui rígidos regulamentos para garantir que os edifícios e infraestruturas resistam aos tremores mais poderosos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo