Terremoto de magnitude 7,6 atinge costa do Japão, obrigando moradores a deixarem suas casas e deixando milhares sem eletricidade.




Terremoto no Japão

Terremoto assusta moradores das cidades costeiras do Japão

Na última quarta-feira, moradores das cidades costeiras de Ishikawa, Nigata e Toyama foram pegos de surpresa por um forte terremoto de magnitude 7,6. O governo japonês ordenou que as pessoas deixassem suas casas, pois ainda está contabilizando os danos provocados pelo tremor e não descartou a possibilidade de novos abalos sísmicos, de acordo com a TV pública NHK.

Pelo menos 36 mil casas ficaram sem eletricidade em Ishikawa e Toyama, de acordo com a concessionária responsável pelo serviço. Os danos causados pelo terremoto já são evidentes, com relatos de estragos nas ruas e danos a edifícios nas cidades atingidas. Até o momento, o governo japonês informou que não foram detectadas irregularidades nas usinas nucleares do país.

O epicentro do terremoto foi na península de Noto, às 16h10 no horário local (4h10 em Brasília). Esse é o maior terremoto registrado para essa península desde 1885. O Japão não emitia alerta para risco de tsunami no país desde março de 2011, quando cerca de 20 mil vítimas foram afetadas e a usina nuclear de Fukushima foi atingida.

Esse recente terremoto trouxe à tona o medo de novas tragédias no país. Os moradores das cidades afetadas estão receosos e alertas, aguardando novas orientações do governo. A comunidade internacional acompanha atentamente a situação no Japão, preocupada com a segurança das pessoas e o impacto deste desastre natural.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo