Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Japão no dia de Ano Novo, deixando 48 mortos e áreas isoladas




Notícia: Forte terremoto atinge o Japão no dia de Ano Novo, deixando pelo menos 48 mortos

Forte terremoto atinge o Japão no dia de Ano Novo, deixando pelo menos 48 mortos

Por Kiyoshi Takenaka, Sakura Murakami e Kantaro Komiya

WAJIMA, Japão (Reuters) – Um forte terremoto atingiu o Japão no dia de Ano Novo, deixando um rastro de destruição e causando a morte de pelo menos 48 pessoas. Equipes de resgate estão em busca de sobreviventes e tentando chegar a áreas isoladas onde edifícios desabaram, estradas foram destruídas e dezenas de milhares de casas ficaram sem energia.

O terremoto, com magnitude preliminar de 7,6, sacudiu o país na tarde de segunda-feira, levando as pessoas nas áreas costeiras a buscar terrenos mais altos, enquanto ondas de tsunami atingiram a costa oeste, arrastando carros e casas para a água.

A situação é de extrema urgência, e as autoridades estão trabalhando incansavelmente para resgatar sobreviventes e prestar ajuda às vítimas. O desastre já se tornou uma das principais preocupações do país e a comunidade internacional está em alerta para prestar assistência, caso necessário.

Os danos ainda estão sendo avaliados, mas é evidente que a tragédia deixará marcas profundas na região. O Japão é um país acostumado a lidar com desastres naturais, mas a escala deste terremoto e tsunami é alarmante e requer a mobilização de todos os recursos disponíveis para lidar com a situação.

Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias neste momento difícil. Acompanharemos de perto as atualizações sobre a situação e forneceremos todas as informações necessárias para que a população possa se manter informada e segura.

Fonte: Reuters


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo