Terremoto em Taiwan deixa 50 viajantes desaparecidos e mais de 800 feridos, presidente eleito coordena resgate e reabertura de ligação ferroviária.




Terremoto em Taiwan deixa centenas de feridos e pessoas desaparecidas

Terremoto em Taiwan deixa centenas de feridos e pessoas desaparecidas

As autoridades em Taiwan estão enfrentando uma corrida contra o tempo para resgatar 50 viajantes que perderam contato após um terremoto atingir a região. Quatro micro-ônibus que se dirigiam a um hotel em um parque nacional, Taroko Gorge, estão desaparecidos, de acordo com informações oficiais.

O governo confirmou que o número de feridos já chega a 821, e as equipes de resgate estão trabalhando incessantemente para socorrer as vítimas. O presidente eleito Lai Ching-te destacou a importância de salvar vidas como prioridade máxima nesse momento de crise.

As consequências do terremoto também afetaram a infraestrutura local, com edifícios desabando em Hualien. A ligação ferroviária para a região está programada para ser reaberta na quinta-feira, em uma tentativa de retomar a normalidade o mais rápido possível.

Além dos danos terrestres, a Força Aérea de Taiwan relatou que seis caças F-16 foram levemente danificados em uma importante base na cidade. No entanto, espera-se que as aeronaves estejam de volta em operação em breve, mesmo com a ameaça das incursões da Força Aérea chinesa.

No Japão, a agência meteorológica avaliou a magnitude do terremoto em 7,7 e alertou para possíveis ondas de tsunami. Pequenas ondas atingiram partes da província de Okinawa, resultando em um aviso de tsunami para a região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo