Tiroteio em estação de metrô no Bronx deixa uma pessoa morta e cinco feridas em Nova York.



Seis pessoas baleadas em estação de metrô no Bronx

Por um(a) jornalista – 12 de Abril de 2023

Na noite desta segunda-feira (12), a polícia da cidade de Nova York informou que seis pessoas foram baleadas em uma estação de metrô no Bronx, resultando na morte de uma pessoa.

Uma porta-voz do Departamento de Polícia revelou que não houve prisões e que ainda não está claro em que condição estavam as cinco pessoas feridas. As fontes policiais divulgaram que os ferimentos sofridos não eram fatais, mas não deram mais detalhes a respeito.

Os dados mais recentes mostram que crimes no sistema de metrô de Nova York são raros, considerando que aproximadamente 3,8 milhões de viagens são realizadas diariamente e apenas 570 agressões graves foram relatadas ao longo do ano de 2023, pela Autoridade de Transporte Metropolitano.

Lá fora

Receba no seu e-mail uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo.

Os tiroteios são particularmente incomuns, sendo que o último ataque de tiroteio em massa no sistema de metrô tinha sido em 1984. No entanto, em 2022, um homem armado feriu dez pessoas em um trem que passava por Brooklyn, marcando o primeiro episódio deste tipo em quase quarenta anos.

Em outro incidente, em maio de 2022, um homem matou a tiros Daniel Enriquez, de 48 anos, em um trem, em um ataque que a polícia afirmou ter sido sem motivo aparente.

No início da pandemia, a preocupação com a segurança no metrô aumentou, devido ao aumento da taxa de criminalidade em 2020. No entanto, os níveis de criminalidade retornaram ao normal em 2021, embora a percepção dos passageiros sobre os perigos continuem altas.

O prefeito Eric Adams, um ex-capitão da polícia da cidade, buscou tranquilizar os passageiros preocupados ao aumentar o número de policiais nas estações de metrô.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo