Tiroteio em São João de Meriti deixa menina de 14 anos gravemente ferida e menino de 5 anos ileso em confronto entre milicianos e traficantes.






Tiroteio em São João de Meriti deixa criança e adolescente feridos

Tiroteio em São João de Meriti deixa criança e adolescente feridos

No início da tarde desta quarta-feira (13), um tiroteio em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deixou um menino de 5 anos e uma adolescente de 14 feridos. Segundo relatos de moradores, a troca de tiros teria sido entre milicianos e traficantes, gerando mais um episódio de violência na região.

A adolescente foi atingida na cabeça, no antebraço esquerdo e na coxa esquerda. Inicialmente, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região e depois transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, em estado grave. Após cirurgia, encontra-se internada na CTI da unidade. Já o menino, que levou um tiro de raspão no nariz, passa bem após receber atendimento na UPA.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, as vítimas já tinham sido socorridas por moradores. Testemunhas relataram que houve um confronto armado na rua Cambuci com Euclides da Cunha, e após os disparos, a adolescente, que estava uniformizada com o traje escolar municipal, foi atingida. A Prefeitura de São João de Meriti esclareceu que a jovem estuda em uma escola a cerca de 1,5 km do local do incidente.

A Polícia Militar foi chamada após o tiroteio e encontrou dois veículos com múltiplas marcas de tiros. No interior de um deles, foram encontrados uma pistola, carregadores, celulares e granadas. A Polícia Civil também foi acionada, e o Esquadrão Antibombas compareceu ao local por suspeita de artefato explosivo. O caso foi registrado na delegacia local, e o policiamento na região foi intensificado.

Infelizmente, este episódio se junta a outros casos de violência contra crianças e adolescentes na Região Metropolitana do Rio, totalizando 12 vítimas baleadas este ano, sendo que cinco delas não resistiram aos ferimentos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo