Tour democrático na Carolina do Sul antecipa primárias com expectativa de 100.000 a 200.000 votos e presença de Biden e Harris.

Por João Silva

As autoridades democratas estão otimistas em relação às primárias que estão ocorrendo nos Estados Unidos. De acordo com entrevistas concedidas à Reuters, eles esperam uma participação entre 100.000 e 200.000 votos, após um extenso tour pelo estado, realizando vários eventos para animar os eleitores. O principal objetivo é promover a presença do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

Durante um evento em Orangeburg, na Carolina do Sul, Kamala Harris destacou a importância da eleição e afirmou que o presidente Biden conta com o apoio de cada eleitor. Ela afirmou: “Quem está na Casa Branca é importante, e nesta eleição cada um de nós enfrentamos uma pergunta: ‘Em que tipo de país queremos viver?”

Enquanto isso, o ex-presidente Donald Trump, favorito à indicação republicana para concorrer com Biden nas eleições gerais, tem sido uma presença constante e desafiadora na campanha.

A Carolina do Sul é um estado que historicamente não apoia um democrata para presidente nas eleições gerais desde 1976. No entanto, devido ao fato de os negros representarem mais da metade do eleitorado democrata neste estado, o resultado das primárias será um teste importante ao apelo de Biden com uma base eleitoral que tradicionalmente apoia os democratas.

Com a esperada contagem dos votos após as 19h (21h no horário de Brasília), todos estão aguardando ansiosamente os resultados que virão.

Alguns eleitores da Carolina do Sul expressaram suas preocupações em relação à presença e a reeleição de Biden. Martin Orr, de 52 anos, afirmou que “Às vezes me pergunto se a presença dele é suficiente porque você não o vê muito, não o ouve muito”. Esses questionamentos revelam as dúvidas existentes em relação à presença do presidente e podem influenciar a decisão de muitos eleitores no estado.

A expectativa é grande para o desenrolar das primárias, e os resultados certamente terão um impacto significativo no cenário político dos Estados Unidos. Ficaremos atentos aos desdobramentos e aos desafios que estão por vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo