Tragédia em Trem na Rússia: Menina de 12 Anos Morre Após Surto de Doenças Respiratórias e Gripe

Tragédia em trem na Rússia: criança de 12 anos morre

Na última quarta-feira, uma tragédia chocou a Rússia. Uma criança de 12 anos, Veronika Yu, morreu após queixar-se de mal-estar e sua temperatura atingir os 39°C. Apesar de uma enfermeira ter dado antitérmicos, a febre baixou para 37°C, mas 40 horas depois a menina perdeu a consciência e faleceu. A morte da criança causou comoção em todo o país, gerando revolta e questionamentos sobre as condições de saúde a bordo do trem.

O trem, que partiu de Krasnodon, na Ucrânia, com destino a Tyumen, transportava 127 crianças de 7 a 17 anos, que haviam ganhado a viagem em um concurso de bolsas da associação “We Are Together”. Ao chegarem em Balashov, ambulâncias estavam de prontidão para atender as 86 crianças que apresentavam sintomas de infecção viral respiratória aguda. Sete delas estavam com febre. Outras 38 crianças e 11 acompanhantes adultos foram encaminhados para avaliação médica, mas não apresentavam sinais de doença.

Das crianças atendidas, 15 foram diagnosticadas com gripe. Os médicos estão realizando exames nas crianças que permaneceram no acampamento, além de coletar amostras de água e comida para investigar as causas da doença. Além disso, o trem em que as crianças viajavam também está sendo inspecionado em busca de possíveis irregularidades que possam ter contribuído para a disseminação da doença.

O caso chocante provocou a abertura de um processo criminal para investigar a morte da menina Veronika Yu. Autoridades da cidade de Krasnodon informaram que as crianças eram alunas de uma escola do município e saíram de férias para Tyumen em dezembro. A viagem era parte do prêmio recebido no concurso de bolsas. A administração da escola e a associação responsável pela viagem também estão sendo investigadas para esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo