Tremor atinge ilha de Guishan em Taiwan e destrói “cabeça” da tartaruga: risco de vítimas é baixo.






Terremoto atinge ilha de Guishan em Taiwan

Terremoto atinge ilha de Guishan em Taiwan

No nordeste de Taiwan, a ilha de Guishan, conhecida por suas montanhas que desenham o formato de uma tartaruga, foi afetada por um terremoto que danificou parte da “cabeça” da tartaruga. O tremor ocorreu por volta das 7h58 no horário local, causando preocupação entre os habitantes da região.

Logo após o terremoto, imagens da ilha coberta por uma nuvem de poeira circularam nas redes sociais e foram posteriormente confirmadas pelo departamento taiwanês de turismo. Pescadores locais auxiliaram nas avaliações da situação, revelando a extensão dos danos.

Apesar da desfiguração na “cabeça” da tartaruga, as autoridades locais afirmaram que a destruição foi considerada pequena. Vale ressaltar que esta área não é um ponto turístico e a ilha de Guishan já estava fechada para visitantes no dia do terremoto. Além disso, a costa da ilha não é utilizada como rota para embarcações de observação de baleias, o que reduz o risco de vítimas.

O departamento de gerenciamento atmosférico concluiu uma inspeção abrangente em toda a ilha aproximadamente uma hora após o tremor, garantindo a segurança da população local. Apesar do susto, ainda não há relatos de feridos ou danos significativos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo