Tremores em prédio de Praia Grande assustam moradores e provocam evacuação emergencial




Notícia

Morador do prédio há quase 3 anos, Pedro só pegou a pasta de documentos da família, o celular e saiu às pressas. Em seguida, foi até o carro, para retirá-lo da garagem do prédio.

A esposa e os filhos de Pedro foram para outra região mais segura em Praia Grande, enquanto ele e o sogro estão aguardando informações nas proximidades do prédio. “As crianças ficaram assustadas e muito nervosas”, diz.

[Após o primeiro tremor] Pensamos que poderia até ser um cano estourado ou uma explosão de botijão de gás. Resolvi descer para ver o que estava acontecendo, com meus dois filhos e minha esposa, enquanto meu sogro ficou em casa.
Pedro Henrique Oliveira, diretor de comunicação em uma empresa de tecnologia

O segundo tremor ocorreu 10 minutos depois. Todo mundo se assustou e aí o síndico pediu para as pessoas evacuarem o prédio. No edifício do lado, alguns moradores disseram que sentiram algo também, mas ninguém sabia de onde vinha.

Ainda não sabemos de nada, se poderemos voltar ao apartamento para pegar algo. A Defesa Civil está avaliando. Tem gente que não retirou gato, cachorro.

O que aconteceu

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um “cisalhamento de três pilares” no prédio — ou seja, uma ruptura. As colunas estavam realizando mais esforços do que de fato aguentam, afirmou a corporação. Foram registradas rachaduras também em paredes próximas à janela.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo