Três mortos em desabamento: Petrópolis em estado de alerta com as intensas chuvas na região; buscas por mais vítimas continuam.







O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, já está no Rio de Janeiro. Integrantes do Grupo de Apoio a Desastres chegam neste sábado (23) na capital para ajudar o estado e as cidades a solicitarem situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Técnicos da Defesa Civil Nacional vão atuar no município. Profissionais vão auxiliar membros das cidades afetadas pelas fortes chuvas a fazerem os planos de trabalhos necessários para obter recursos do governo federal, seja para assistência humanitária, restabelecimento ou reconstrução.

Chuvas devem se prolongar até domingo (24). A Defesa Civil Nacional indica que a população cadastre os telefones celulares, enviando mensagens de texto para o número 40199 com o CEP da região onde mora, para passar a receber alertas por SMS.

Três morreram em desabamento em Petrópolis

A cidade de Petrópolis está em estado de alerta com as intensas chuvas que atingem a região desde a quinta-feira (21). Um deslizamento no bairro Independência, nesta sexta-feira (22), deixou três pessoas mortas.

Os bombeiros ainda buscam por outras duas pessoas vítimas do desabamento, informou o Comitê de Chuvas do RJ. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida no mesmo bairro.


No Rio de Janeiro, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, chegou para prestar apoio em meio às fortes chuvas que assolam o estado e suas cidades. Neste sábado (23), membros do Grupo de Apoio a Desastres também desembarcaram na capital, visando auxiliar as localidades a solicitarem ajuda em casos de emergência ou calamidade pública.

Os técnicos da Defesa Civil Nacional estarão atuando diretamente nos municípios afetados, auxiliando na elaboração dos planos necessários para obter recursos do governo federal, seja para assistência humanitária, restabelecimento de infraestrutura ou reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas.

Segundo informações da Defesa Civil Nacional, as chuvas devem persistir até domingo (24), o que eleva a preocupação com possíveis deslizamentos e inundações. Por isso, é recomendado que a população se cadastre para receber alertas por SMS, bastando enviar uma mensagem de texto com o CEP da região para o número 40199.

Um caso trágico ocorreu em Petrópolis, onde um deslizamento no bairro Independência resultou na morte de três pessoas. As equipes de resgate continuam as buscas por outras duas vítimas do desabamento, enquanto quatro pessoas foram resgatadas com vida na mesma localidade, conforme informado pelo Comitê de Chuvas do Rio de Janeiro.

A situação é delicada e requer atenção especial das autoridades e da população, uma vez que o cenário de chuvas intensas pode agravar a situação das áreas já afetadas. O trabalho conjunto entre as defesas civis municipal, estadual e nacional é fundamental para o enfrentamento dessa situação de emergência.

Lembrem-se de manter a calma, seguir as orientações das autoridades e tomar as devidas precauções para garantir a segurança de todos. Vamos juntos superar mais esse desafio. Acompanhe as atualizações e cuidados necessários para lidar com as consequências das chuvas.

Juntos somos mais fortes. Vamos cuidar uns dos outros nesse momento difícil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo