Triatleta brasileira Luisa Baptista, campeã do Pan, fica gravemente ferida após ser atropelada durante treino em São Carlos.






Atropelamento de triatleta brasileira em São Carlos

Atropelamento de triatleta brasileira em São Carlos

Luisa Baptista, 29, triatleta brasileira, foi atropelada enquanto treinava na manhã deste sábado (23), em São Carlos. A atleta pedalava na estrada municipal Abel Terrugi (SCA-329), quando uma moto colidiu frontalmente com sua bicicleta. A estrada costuma ser utilizada para treinos, pois é vazia.

Luisa passou por cirurgia na tarde de sábado e está em estado grave. Ela sofreu pneumotrauma, fraturas na costela, na clavícula e na perna e traumatismo craniano.

Ela foi atendida na Santa Casa de São Carlos e, depois de ser estabilizada, será transferida para um hospital maior, da Unimed.

Segundo seu clube, o Sesi São Carlos, “foi constatado, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta”. Anteriormente, o clube havia informado a participação de um carro, o que foi negado pela perícia.

“Estou conversando com os pais dela, o médico do COB [Comitê Olímpico do Brasil] Rodrigo Sasson já está em contato com o hospital para acompanhar, estamos preocupados. A situação não está sob controle, e estamos rezando para tudo dar certo”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.

A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título no triatlo.

Luisa também conquistou prata (2018) e bronze (2017) em duas etapas da Copa do Mundo de triatlo e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo