Tribunal de Justiça de São Paulo escolhe sucessor para julgar disputa bilionária da J&F e Paper Excellence na 1ª Câmara de Direito Empresarial




Notícia: Sucessor de desembargador será escolhido para a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial

Órgão Especial do TJSP escolherá sucessor de desembargador para a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) realizará uma reunião nesta quarta-feira (3) para definir quem ocupará o lugar deixado pelo desembargador Franco de Godoi na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, responsável por julgar casos de grande porte financeiro.

Um dos casos em destaque é a disputa entre a J&F e a Paper Excellence pela Eldorado Celulose, considerada a maior disputa societária da atualidade no país.

O desembargador Godoi, que se aposentou em fevereiro, era o relator do pedido feito pela J&F para anular uma arbitragem entre as empresas. Ele se posicionou a favor da manutenção da mediação.

O julgamento foi suspenso por decisão do STJ, atendendo a uma solicitação do conglomerado dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Entre os postulantes mais cotados à vaga estão os desembargadores Rui Cascaldi, Daise Jacot e João Batista Vilhena Nunes. Ao todo, oito desembargadores se candidataram para a posição, que será definida por votação dos 25 membros do Órgão Especial.

Este processo de escolha é crucial para a continuidade dos trabalhos na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, que tem em suas mãos casos de extrema importância para o cenário jurídico e empresarial do país.

Fique ligado para mais informações sobre a decisão que será tomada pelo TJSP a respeito do sucessor do desembargador Franco de Godoi.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo