Último chefe da máfia italiana, Matteo Messina Denaro, morre aos 61 anos após décadas de foragido e luta contra câncer

Matteo Messina Denaro, conhecido como o último chefe da máfia italiana, faleceu nesta segunda-feira (25) aos 61 anos de idade. Denaro era o líder do grupo Cosa Nostra na região de Trapani, localizada na bela ilha da Sicília.

Após ficar foragido por cerca de três décadas, Denaro finalmente foi capturado em janeiro deste ano. Infelizmente, sua saúde já estava bastante debilitada devido a um câncer de cólon, o que o levou a piorar nas últimas semanas de vida.

Leia mais: Formação de ciclone próximo ao Brasil deve gerar instabilidade na região sul

Na última sexta-feira (22), Denaro entrou em um estado de “coma irreversível“, conforme foi relatado pelo boletim médico emitido pelo hospital da prisão de segurança máxima onde estava internado. Sua família está providenciando para que seu corpo seja trasladado do centro da Itália de volta para a Sicília, onde será realizado um funeral privado.

É importante ressaltar que o Cosa Nostra, grupo criminoso que Denaro comandava, é amplamente conhecido como o sindicato do crime siciliano. Sua influência e ferocidade inspiraram diversas obras cinematográficas, como o icônico filme “O Poderoso Chefão“.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo