Venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos de Paris está abaixo do esperado: apenas um terço dos bilhetes foram vendidos.





P: Em entrevista exclusiva, o Comitê Paralímpico Internacional revelou que menos de um milhão de ingressos foram vendidos dos 2,8 milhões disponíveis para os Jogos Paralímpicos. Seria essa uma situação preocupante?

R: Segundo o Comitê, essa baixa venda inicial é considerada uma curva de vendas normal para o evento. Com a proximidade dos Jogos, a expectativa é de um aumento significativo nas vendas. Além disso, locais das competições em algumas modalidades já estão com a maioria dos ingressos vendidos. O Comitê afirmou estar satisfeito com a situação atual, porém está determinado a utilizar todos os meios disponíveis, incluindo redes sociais e mídia tradicional, para garantir o sucesso do evento. Há também interesse de outros países nos Jogos, e o Comitê pretende apoiar os Comitês Paralímpicos nacionais na divulgação das informações.

P: E quanto à cobertura da imprensa?

R: O Comitê Paralímpico Internacional fechou acordos de transmissão em mais de 160 países e territórios, um número recorde. Em relação aos jornalistas que cobrirão os Jogos, o Comitê implementou cotas de credenciamento pela primeira vez, seguindo o padrão dos Jogos Olímpicos.

P: E quanto à segurança dos Jogos?

R: O Comitê garante estar trabalhando em colaboração com as forças de segurança da França e de Paris, por meio do Comitê Organizador, para garantir um ambiente seguro para os atletas, espectadores, voluntários e demais envolvidos nos Jogos. O histórico de grandes eventos em Paris, como as etapas finais do Tour de France e as celebrações de 14 de julho, reforça a confiança das autoridades na segurança do evento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo