Vendas de diesel no Brasil têm queda em março, porém alcançam recorde no trimestre, de acordo com a ANP

Vendas de diesel no Brasil têm queda em março, mas batem recorde no trimestre, segundo ANP

O mercado de combustíveis no Brasil apresentou um cenário misto em março, com a venda de diesel registrando uma queda em relação ao mês anterior. No entanto, o trimestre fechou com um recorde de vendas do combustível, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo a ANP, as vendas de diesel no Brasil totalizaram X milhões de litros em março, uma queda de X% em relação a fevereiro. No entanto, no acumulado do trimestre, as vendas de diesel atingiram XX milhões de litros, um recorde para o período.

De acordo com especialistas do setor, a queda nas vendas de diesel em março pode ser atribuída a fatores sazonais, como feriados prolongados e mudanças nas condições econômicas. No entanto, o resultado positivo do trimestre indica uma recuperação consistente do mercado de combustíveis, impulsionada pela retomada da economia e pelo aumento da demanda por transporte de cargas.

O aumento das vendas de diesel no trimestre reflete a recuperação de setores como agronegócio, mineração e logística, que são grandes consumidores desse combustível. Além disso, a retomada de obras de infraestrutura e o crescimento do comércio eletrônico também contribuíram para o aumento da demanda por transporte rodoviário, impulsionando as vendas de diesel.

Diante desse cenário, a expectativa é que o mercado de combustíveis continue em trajetória de recuperação nos próximos meses, impulsionado pelo aumento da atividade econômica e pela retomada de setores-chave da economia brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo