Vereadora viúva de Marielle Franco critica homologação da delação premiada de ex-policial em caso de assassinato: “Nada colabora com a esperança”



Artigo sobre a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa

Ministra viúva de Marielle Franco critica anúncio de homologação de delação premiada

A vereadora Monica Benício (PSOL-RJ), viúva de Marielle Franco, fez duras críticas ao anúncio oficial feito pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre a homologação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que resultaram nas mortes da parlamentar e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Ao se manifestar nas redes sociais, Monica expressou sua insatisfação com o pronunciamento do ministro, afirmando que o mesmo não colabora com a esperança, apenas aumenta as especulações e disputas de protagonismo público que desonram as vítimas. Ela destacou a necessidade de respostas concretas e um compromisso verdadeiro com a justiça por parte das autoridades responsáveis pelo caso.

A viúva enfatizou sua surpresa e perplexidade, juntamente com milhões de brasileiros, diante do anúncio da homologação da delação e da promessa de resultados em breve. Ela ressaltou que os familiares das vítimas estão cansados da falta de respostas e dos prazos não cumpridos, pontuando que a ausência de justiça é uma afronta aos que perderam seus entes queridos de forma trágica.

Por outro lado, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, adotou um tom mais positivo em relação ao anúncio, considerando-o um avanço na investigação do caso e uma demonstração do comprometimento das instituições de Justiça com a resolução do crime. Ela afirmou seu apoio integral à investigação e seu empenho para que casos como o de sua irmã não se repitam no futuro.

O Supremo Tribunal Federal informou que a homologação da delação de Ronnie Lessa foi realizada após avaliação dos requisitos legais de regularidade e legalidade, e que a Polícia Federal dará continuidade às investigações, que estão em andamento sob sigilo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo