Viatura da Polícia Militar persegue e agride adolescentes em Mato Grosso; capacete é usado para agressão, diz mãe indignada.




Reportagem sobre agressão a adolescentes

A viatura, então, os seguiu e acelerou em direção à moto, destaca a mãe. “No que eles correram, a viatura acelerou atrás deles, bateu na traseira, derrubou eles e desceram da viatura. Eles já começaram a espancar os meninos. Os dois são menores de idade […] Eles pegaram a moto, foram embora e deixaram os meninos lá no meio da rua”, acrescentou.

Capacete foi quebrado nas costas de um dos adolescentes, diz boletim de ocorrência. Ao registrar a ocorrência, a mãe relatou que o capacete usado para golpear os adolescentes chegou a quebrar durante a agressão. Ela também disse que só teve conhecimento das agressões ao receber o vídeo no dia seguinte.

O UOL procurou a Polícia Militar de Mato Grosso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Agressão a adolescentes gera indignação

Durante uma abordagem policial, dois adolescentes foram agredidos por policiais militares em Mato Grosso. Segundo relatos da mãe das vítimas, a viatura policial seguiu os jovens e acelerou em direção à moto em que estavam. Ao cair, os policiais desceram do veículo e começaram a espancar os meninos, que são menores de idade.

A violência foi tamanha que um dos adolescentes teve um capacete quebrado nas costas durante a agressão, conforme constatado no boletim de ocorrência. A mãe dos jovens só teve conhecimento dos fatos ao receber um vídeo das agressões no dia seguinte.

O portal de notícias UOL tentou contato com a Polícia Militar de Mato Grosso para obter esclarecimentos sobre o ocorrido, porém não obteve retorno até o momento. O espaço está aberto para que as autoridades se manifestem sobre o caso.

Este episódio chocante de violência policial gerou indignação na comunidade e levantou debates sobre o uso da força por parte das autoridades. A população exige uma apuração rigorosa dos fatos e medidas para evitar abusos como esse no futuro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo