Vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin testa positivo para Covid-19 e cancela agenda na segunda-feira.





Ministro Geraldo Alckmin diagnosticado com Covid-19

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi diagnosticado com Covid-19 e não cumprirá agendas na segunda-feira, informou a assessoria da pasta neste domingo.

De acordo com a nota, Alckmin tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, de acordo com recomendação médica.

Na tarde deste domingo, a assessoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços divulgou que o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin testou positivo para Covid-19. Com isso, ele precisará se ausentar das atividades agendadas para a próxima segunda-feira.

Segundo a nota oficial, Alckmin apresenta sintomas leves da doença e encontra-se em bom estado de saúde. Por precaução e seguindo orientações médicas, ele permanecerá em sua residência durante este período de recuperação.

Essa notícia traz preocupações sobre a possibilidade de outros membros do governo terem sido expostos ao vírus, tendo em vista os recentes encontros e reuniões em que Alckmin esteve presente. As autoridades estão monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para evitar a propagação da doença.

Neste momento, é fundamental que todos aqueles que tiveram contato com o ministro realizem testes de Covid-19 e sigam as orientações das autoridades de saúde para prevenção e controle da pandemia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo