Grandes astros da música fazem show no ABC neste fim de semana. Não perca!

No último fim de semana, o ABC paulista ofereceu uma variedade de opções para quem buscava diversão. E uma das principais atrações foi o aniversário de 470 anos de São Bernardo, que contou com a presença de grandes artistas, como Thiaguinho, banda KLB e diversas duplas sertanejas.

A festa, que aconteceu no Paço Municipal, reuniu milhares de pessoas que puderam desfrutar de shows de qualidade em um clima de comemoração. Além disso, o evento também arrecadou doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos, demonstrando a solidariedade da população.

Outra opção de entretenimento na região foi a revitalização do Parque Salvador Arena, em Rudge Ramos. Para celebrar a entrega dessa obra, o local recebeu apresentações musicais do Centro Livre de Música (CLM) e uma performance especial da cantora Graça Cunha, que fez um tributo às divas do jazz.

Mas as opções não pararam por aí. O Shopping Metrópole, em São Bernardo, ofereceu uma programação especial para as crianças, com o teatro musical “Barbieland”, que encantou os pequenos com as aventuras da boneca mais famosa do mundo.

Em Diadema, o projeto Cultura nos Bairros marcou presença com uma programação diversificada. Oficinas de dança cigana e samba rock, aulas de ballet, apresentações de artes cênicas e muita música fizeram parte das atrações do evento, que contou com a participação do público de todas as idades.

Outro destaque foi o evento Circula Múltipla, que aconteceu no Teatro Clara Nunes, em Diadema. O coletivo de companhias e grupos profissionais do Estado de São Paulo apresentou performances, espetáculos, mesas-redondas e workshops culturais e artísticos ao público.

Já em Mauá, o humorista Nando Viana fez o público gargalhar com o seu stand-up “Como faz pra ficar aqui?”, que abordou temas como vida familiar e reflexões sobre a sociedade atual. Além disso, o Teatro Municipal de Mauá também recebeu o teatro infantil “Mario e Luigi, a Aventura”, que trouxe a magia do mundo dos jogos da Nintendo para as crianças.

Em Ribeirão Pires, a Capela Santa Cruz recebeu um concerto especial do Quarteto Atlântico, que apresentou peças clássicas de Mendelssohn e Schubert. O evento, que contou com músicos convidados, foi um sucesso e atraiu um grande público.

E para os amantes do steampunk, subgênero da ficção científica, Santo André sediou a Steamcon Paranapiacaba, uma convenção que reuniu entusiastas desse universo. Palestras, teatro, música e dança fizeram parte da programação, proporcionando aos participantes uma experiência única.

E por último, mas não menos importante, a cidade de São Caetano realizou sua tradicional Festa Italiana, que encantou os visitantes com a gastronomia típica e shows culturais. Lasagna, gnocchi, capeletti, cannoli e muito mais estavam disponíveis nas barracas espalhadas pelo evento, que contou com a participação de entidades assistenciais da cidade.

Além disso, São Caetano também recebeu o comediante Rafael Cortez, que fez o público rir com seu show de humor focado em Relacionamentos Afetivos.

Com tantas opções de entretenimento, o ABC foi o lugar perfeito para quem busca diversão e cultura. Os eventos reuniram pessoas de todas as idades e proporcionaram momentos de alegria e descontração. Com certeza, essas atividades contribuíram para enriquecer a vida cultural da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo