O senador Marcos do Val denuncia censura e injustiça em suas declarações, alegando ser alvo de perseguição política.

No Plenário do Senado nesta quarta-feira (16), o senador Marcos do Val, filiado ao Podemos do Espírito Santo, revelou que está enfrentando represálias por suas ações na busca pela verdade sobre os atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro. O parlamentar destacou que, mesmo sem ter cometido crime algum, é tratado como culpado tanto pela imprensa quanto pela sociedade.

Segundo Marcos do Val, é difícil imaginar passar por situações como ser calado, exposto, ridicularizado, julgado e condenado simplesmente por emitir opinião, apresentar fatos, denunciar, tudo isso com o objetivo único de descobrir os verdadeiros responsáveis pelos atos antidemocráticos. Ele ressaltou sua luta para a instalação da CPMI do dia 8 de Janeiro, mesmo diante da negativa do governo e daqueles que não queriam que nada fosse investigado.

O senador frisou que, mesmo sofrendo uma intensa pressão, não deixará de fazer uso da tribuna do Senado, sendo este o único meio de comunicação que possui para se dirigir aos seus eleitores e ao povo brasileiro. Vale destacar que suas redes sociais, onde contava com cerca de 5 milhões de seguidores, foram retiradas do ar. Marcos do Val assegurou que, apesar das adversidades, continuará lutando, sendo grato pelo apoio tanto dos capixabas quanto de todos aqueles que o apoiam pelo Brasil.

O parlamentar também chamou atenção para o fato de que evidências importantes para as investigações da CPMI têm sido ocultadas. Entre elas, estão as imagens das câmeras de segurança que supostamente mostram a inatividade da Força Nacional durante os ataques de vandalismo ao patrimônio público. Ele questionou os motivos que justificam a não divulgação deste material, levantando a suspeita de que algo deva ser escondido.

Marcos do Val indagou qual seria o temor em disponibilizar o conteúdo das câmeras que foi solicitado pela CPMI, a fim de mostrar essas e outras verdades. Para ele, a falta de divulgação revela uma tentativa de esconder a verdade, o que reforça a importância do trabalho árduo daqueles que desejam descobrir a realidade, assim como ele mesmo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo