De acordo com a imprensa espanhola, Philippe Coutinho está próximo de assinar com um clube do Catar, deixando o Aston Villa.

O meia Philippe Coutinho pode estar se aproximando de uma saída do futebol inglês. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador brasileiro recebeu propostas para atuar no Catar e na Arábia Saudita. As notícias foram embasadas pelas declarações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol europeu.

Fora da lista do técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Coutinho não tem sido um jogador utilizado no Aston Villa, time pelo qual está emprestado pelo Barcelona. O clube catalão detém 50% dos direitos do jogador e estaria favorável à sua venda, assim como o próprio Aston Villa, que reduziria sua folha de pagamento.

Na última temporada, Coutinho disputou apenas 22 partidas e marcou um único gol pelo Aston Villa. Ao todo, foram 42 jogos e seis gols marcados. O meia brasileiro teve passagens por grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique, Liverpool, Inter de Milão e Espanyol, além do Vasco, onde foi revelado para o futebol.

No início deste ano, Coutinho chegou a despertar o interesse do Corinthians, que tentou repatriá-lo por empréstimo. No entanto, o Aston Villa rejeitou a proposta na época. Agora, a ideia do clube inglês é lucrar com a venda do jogador.

O Catar surge como a primeira opção para Coutinho, porém a Arábia Saudita também é considerada como uma possibilidade. O Barcelona espera obter uma quantia significativa com a venda do meia, já que desembolsou uma grande quantia para trazê-lo do Liverpool.

Enquanto não define seu futuro, Philippe Coutinho não deve ser convocado para a seleção brasileira nas próximas partidas das Eliminatórias. O jogador terá que buscar um novo destino e mostrar seu valor em outro clube, esperando recuperar o bom futebol que o consagrou durante sua passagem pelo Liverpool.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo