Em uma partida imponente, a seleção sueca assegura a terceira colocação na Copa do Mundo ao vencer a Austrália.

A seleção da Suécia conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. Em uma partida disputada neste sábado (19), no Estádio de Brisbane, na Austrália, as suecas derrotaram as anfitriãs por 2 a 0 e garantiram a medalha de bronze.

Mesmo jogando em casa, a torcida australiana não intimidou as jogadoras suecas. Esta é a quarta vez que a equipe escandinava termina uma Copa em terceiro lugar, repetindo as campanhas de 1991, 2011 e 2019. Além disso, as suecas conquistaram um vice-campeonato em 2003. Por sua vez, as australianas alcançaram uma posição inédita no top-4 do Mundial, realizando a melhor campanha da história do país.

A seleção sueca encerra sua participação na Copa com seis vitórias, sendo uma delas nos pênaltis contra os Estados Unidos nas oitavas de final, e apenas uma derrota, sofrida para a Espanha na semifinal. Já as Matildas, como são conhecidas as jogadoras australianas, venceram quatro partidas, uma delas também nos pênaltis, contra a França, e perderam três jogos, incluindo a derrota na semifinal para a Inglaterra.

Na partida contra a Austrália, a Suécia mostrou seu domínio desde o início do jogo. A atacante Stina Blackstenius teve uma grande chance logo nos primeiros minutos, obrigando a goleira australiana a fazer uma bela defesa. Apesar disso, as anfitriãs conseguiram equilibrar o jogo e criar algumas oportunidades, mas pararam na goleira sueca Zecira Musovic.

Aos 27 minutos, a Suécia abriu o placar com um gol de pênalti de Fridolina Rolfö, que foi derrubada na área pela zagueira australiana. Ainda no primeiro tempo, as suecas quase ampliaram o placar com um cabeceio de Fridolina Rolfö que acertou o travessão.

No segundo tempo, a Suécia continuou dominando a partida e ampliou a vantagem aos 16 minutos, com um gol de Kosovare Asllani. As australianas tentaram reagir, mas esbarraram na boa atuação da goleira sueca.

Com o resultado, a seleção sueca se despede da Copa do Mundo de 2023 com uma medalha de bronze e a sensação de dever cumprido. Já a Austrália, apesar da derrota, foi aplaudida pela torcida em reconhecimento à sua histórica campanha. Agora, resta aguardar a grande final do Mundial, que será disputada entre Espanha e Inglaterra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo