Paim ressalta importância de seminário sobre tragédia da Boate Kiss, que busca compreender suas consequências e prevenir novos desastres.

Câmara dos Deputados promove seminário sobre os 10 anos da tragédia da Boate Kiss

No próximo dia 23 de março, a Câmara dos Deputados realizará um importante seminário em memória dos dez anos da tragédia da Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas na cidade de Santa Maria, localizada no estado do Rio Grande do Sul. A audiência, agendada para as 14h30, será conduzida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) e foi solicitada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Em seu pronunciamento, o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou a importância da realização do evento e a necessidade de uma decisão final da Justiça sobre o caso, que tem gerado dor e sofrimento para os familiares das vítimas.

Na ocasião, serão ouvidos familiares das vítimas e especialistas, que irão relatar sobre o longo processo judicial, os efeitos devastadores que atingiram as famílias e a dor insuportável da perda. Além disso, serão discutidos diversos temas relacionados ao direito à vida e as medidas que o Brasil deve adotar para evitar casos semelhantes.

O senador ressaltou que a tragédia da Boate Kiss é uma das maiores do mundo e que os jovens presentes no local foram praticamente assassinados, uma vez que foram impedidos de deixar a boate enquanto o incêndio já havia começado.

Para Paim, a impunidade é um problema que afeta toda a sociedade e é necessário que os responsáveis pela tragédia sejam punidos. Ele ressaltou a importância de respeitar a vida, as normas e as leis e reivindicou um fim à impunidade. A associação dos familiares continua lutando por justiça e busca evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.

Faltando poucos dias para a realização do seminário, a expectativa é que ele traga à tona discussões importantes sobre a responsabilidade dos envolvidos e as medidas que podem ser tomadas para prevenir futuras tragédias. A sociedade brasileira aguarda ansiosamente por uma resposta da Justiça e por medidas efetivas de proteção à vida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo