A Comissão ouve confederações de esgrima e boxe sobre preparação para Paris 2024 em reunião.

23/08/2023 – 07:54  

Em mais uma audiência pública sobre a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados vai ouvir nesta quarta-feira (23) as confederações de esgrima e de boxe.

Os requerimentos para realização do evento são de autoria dos deputados Luiz Lima (PL-RJ), Mauricio do Vôlei (PL-MG) e Delegado da Cunha (PP-SP).

“Uma vez que há recursos públicos das loterias investidos nas diversas entidades esportivas que integram o sistema olímpico brasileiro, propomos debates com representantes de cada uma das confederações e suas modalidades participantes na competição”, afirmam os parlamentares.

Participarão da audiência:
– o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado; e
– o presidente da Confederação Brasileira de Boxe,  Marcos Candido Brito.

A reunião será realizada no plenário 4, às 15 horas.

Da Redação – MO

Audiência Pública discute preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Imagem do evento

Olimpíada será realizada de 26 de julho a 11 de agosto

No dia 23 de agosto de 2023, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizará mais uma audiência pública relacionada à preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O objetivo do encontro é ouvir as confederações de esgrima e de boxe sobre as ações e estratégias para o evento esportivo.

Os requerimentos para a realização da audiência foram apresentados pelos deputados Luiz Lima (PL-RJ), Mauricio do Vôlei (PL-MG) e Delegado da Cunha (PP-SP), levando em consideração o investimento de recursos públicos das loterias nas entidades esportivas ligadas ao sistema olímpico brasileiro.

De acordo com os parlamentares, é fundamental debater com os representantes de cada uma das confederações e suas respectivas modalidades participantes na competição, a fim de garantir transparência e eficiência na aplicação dos recursos.

Participarão da audiência o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Ricardo Machado, e o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Candido Brito. Ambos serão questionados sobre as estratégias adotadas pelas confederações para formar e preparar os atletas brasileiros que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Paris.

O evento ocorrerá no plenário 4 da Câmara dos Deputados, às 15 horas, e busca fortalecer o diálogo entre os órgãos governamentais e as entidades esportivas, visando o aprimoramento do desempenho do Brasil nas competições olímpicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo