Conselho critica governo Tarcísio por dificultar investigações sobre mortes no litoral de SP.

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, cancelou de última hora uma reunião marcada com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para discutir a Operação Escudo, que tem ocorrido no litoral paulista. A retirada da agenda aconteceu na manhã do mesmo dia agendado, o que causou revolta no colegiado que está vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

Diante desse cancelamento e das contínuas denúncias de violação de direitos humanos, o CNDH decidiu convocar uma audiência pública para o próximo dia 1º, cujo local será definido posteriormente. O presidente do CNDH, André Carneiro, afirmou que enviará um ofício convidando o secretário a participar dessa importante discussão.

O CNDH realizou uma visita de emergência à Baixada Santista para acompanhar as denúncias de violação de direitos humanos. De acordo com Carneiro, moradores têm denunciado casos de abusos cometidos pelos agentes de segurança que, aparentemente, ainda estão ocorrendo.

Na última semana, ocorreram 20 mortes causadas pela Polícia Militar, o que gerou intensa polêmica. Tanto Tarcísio quanto Derrite negam as acusações de abusos por parte dos agentes de segurança. Derrite afirmou, no último dia 2, que todas as necropsias realizadas pelo Instituto Médico Legal não apontaram sinais de violência ou tortura nos corpos das vítimas.

Em outro contexto, a atriz Barbara Reis será a estrela da capa da edição de setembro da revista Cidade Jardim. Famosa por ser a protagonista da atual novela das nove da TV Globo, “Terra e Paixão”, Barbara fala na entrevista sobre seu sucesso, sua militância, as mulheres que a inspiram, além de abordar o bairro do Méier, no Rio de Janeiro, onde nasceu e ainda reside, e sua abordagem em relação aos projetos profissionais que encara.

A atriz destaca sua dedicação e seriedade no trabalho como as principais características responsáveis por seu sucesso. Segundo ela, é fundamental ser comprometida, chegar no horário, ter o texto decorado e compreender o desenvolvimento dramatúrgico, além de tratar bem as pessoas e cumprir com suas responsabilidades. A revista estará disponível a partir do dia 1º de setembro.

Links deste texto: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo