Uma explosão em caldeira de metalúrgica em Cabreúva (SP) deixa mais de 30 feridos.

 

Uma explosão ocorreu nesta sexta-feira (1º) em uma metalúrgica localizada em Cabreúva, interior de São Paulo, e deixou pelo menos 30 pessoas feridas. A prefeitura do município, situado na região de Jundiaí, relatou que o incidente ocorreu por volta das 10h, quando uma caldeira da empresa explodiu.

Segundo informações da prefeitura, 20 pessoas estão sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabreúva e outras 15 estão sendo atendidas na Santa Casa de Cabreúva. No entanto, ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos.

A UPA de Cabreúva confirmou que possui 20 feridos recebendo tratamento no local, enquanto a Santa Casa de Cabreúva informou que recebeu 10 pessoas feridas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre o incidente por meio de sua conta no Twitter. Ele informou que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local para prestar o suporte necessário às vítimas da explosão. De acordo com o governador, até o momento, 10 vítimas graves foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio. Treze viaturas e dois helicópteros estão atuando no resgate e atendimento dos feridos.

A explosão na metalúrgica em Cabreúva gerou uma grande nuvem de fumaça, como mostra um vídeo gravado após o incidente. Não foram divulgadas informações sobre as causas da explosão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo