Ator Kayky Brito é atropelado e está em estado grave; motorista de aplicativo presta depoimento às autoridades.

Na madrugada deste sábado (2), o ator Kayky Brito, de 34 anos, foi vítima de um acidente ao atravessar a movimentada Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista, que estava em um quiosque na orla da praia com amigos, decidiu atravessar a pista para ir até o seu carro, quando foi atropelado por um motorista de aplicativo.

Segundo informações, o condutor do veículo, que havia saído do bairro Recreio dos Bandeirantes transportando uma mulher e uma criança, não teve tempo de frear antes de atingir o ator. As passageiras e o motorista saíram ilesos do acidente.

Imediatamente após o incidente, o motorista parou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, Kayky foi levado às pressas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Na delegacia da Barra da Tijuca, o motorista prestou depoimento sobre o ocorrido e em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realizar um teste de alcoolemia no sangue. O resultado do exame apontou que o condutor não havia consumido bebidas alcoólicas.

O ator foi diagnosticado com diversos traumas, incluindo um traumatismo craniano, e seu estado de saúde é considerado grave. Em virtude da gravidade do quadro, Kayky Brito foi transferido para o hospital Copa d’Or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

É importante ressaltar que acidentes envolvendo pedestres e veículos têm sido recorrentes na cidade do Rio de Janeiro. Ainda que as autoridades e especialistas em segurança no trânsito atuem para reduzir esses números alarmantes, é necessário que tanto motoristas quanto pedestres estejam atentos e respeitem as normas de trânsito, a fim de evitar tragédias como essa.

Desejamos pronta recuperação ao ator Kayky Brito e que este acidente sirva de alerta para uma maior conscientização sobre a importância da segurança viária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo