Ator Kayky Brito passa por cirurgia após acidente e segue internado em estado grave no Rio de Janeiro

O ator Kayky Brito, de 34 anos, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (4) para a fixação de fraturas na bacia e no braço direito. Internado desde o último sábado (2), o boletim médico do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, informa que o paciente está sedado e em ventilação mecânica, sendo cuidado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O incidente ocorreu na madrugada de sábado, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O ator estava em um quiosque na orla com um grupo de amigos, quando decidiu atravessar a pista para chegar até seu carro, do outro lado da via. No retorno, foi atropelado por um motorista de aplicativo que transportava duas passageiras. O motorista permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o ator para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Posteriormente, a família optou por transferi-lo para o Hospital Copa D’Or.

O motorista envolvido no acidente foi levado à delegacia, onde foi registrado o ocorrido. Exames realizados no Instituto Médico Legal mostraram que não havia teor de álcool no sangue do motorista.

Na manhã desta segunda-feira (4), a irmã de Kayky, a atriz Sthefany Brito, manifestou sua fé e esperança em uma postagem nas redes sociais. Ela expressou sua gratidão pela força do ator em lutar e se mostrar guerreiro, pedindo a Deus por sua recuperação.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que haverá uma revisão da velocidade de vias na cidade após o acidente envolvendo Kayky Brito. A medida tem o objetivo de buscar alternativas para evitar acidentes e aumentar a segurança no trânsito.

O estado de saúde do ator continua sendo monitorado pela equipe médica. A expectativa é de que, com as cirurgias realizadas, ele possa ter uma recuperação satisfatória e retomar suas atividades profissionais em breve. O acidente serve como um alerta sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e utilizar as vias de forma segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo