Gatinho resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em cano de descarga em Juazeiro do Norte

No último domingo (3), um incrível resgate de um filhote de gato foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) na cidade de Juazeiro do Norte. O felino acabou ficando preso no cano da descarga de um vaso sanitário, causando desespero em sua tutora.

Ao perceber a angústia do filhote, a tutora tentou improvisar um resgate quebrando o cano, porém, sem sucesso. Diante disso, ela decidiu acionar a 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia 5º BBM) do CBMCE para realizar o salvamento de forma segura.

Os bombeiros prontamente compareceram à residência, que fica no bairro Timbaúbas, e iniciaram o procedimento de resgate. Utilizando uma técnica semelhante à extração de alianças, os militares cortaram a peça de PVC que prendia o gato, protegendo o animal com uma peça metálica abaixo da estrutura que foi cortada, para evitar qualquer ferimento.

Felizmente, o resgate foi bem-sucedido e o gato foi entregue em segurança à sua tutora, sem apresentar nenhuma lesão aparente. A mulher, bastante agradecida, elogiou o trabalho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

É importante destacar que essa ação de resgate não é um caso isolado. De acordo com balanço divulgado pelo CBMCE, entre janeiro e agosto de 2023, foram realizados 8.014 resgates de animais, tanto silvestres quanto domésticos, um aumento de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 7.115 animais.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de contatar o número 193 em casos de resgate de animais e também orienta a população a manter distância de animais silvestres. A ligação para o Corpo de Bombeiros é gratuita e o número funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Este resgate do filhote de gato ressalta não apenas a dedicação e competência dos bombeiros, mas também a importância de estarmos atentos aos nossos animais de estimação para evitar situações de perigo. É fundamental compreender que os gatos são animais curiosos e, por vezes, podem se colocar em situações arriscadas, como foi o caso desse filhote.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo