Atriz Marlei Cevada recebe alta da UTI após episódio de síndrome vasovagal e promete voltar em breve.

 

A atriz Marlei Cevada, conhecida por interpretar os personagens Nina e Sangue no programa “A Praça É Nossa” do SBT, anunciou nesta quinta-feira (7) que recebeu alta após ter sido internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Villa Lobos, localizado no Alto da Mooca, bairro da zona leste de São Paulo.

Por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a humorista revelou que foi diagnosticada com síndrome vasovagal, que é caracterizada pela falta de sangue no cérebro e pela falha na comunicação entre o órgão e o coração.

Cevada relatou que sofreu um desmaio em sua casa, o que resultou em um hematoma na testa, e decidiu buscar ajuda médica para descobrir o que havia acontecido. Ao chegar ao hospital, a atriz desmaiou novamente e foi encaminhada para a UTI, onde permaneceu em observação.

“Acredito que tenha sido uma combinação de fatores que levaram à falta de sangue no cérebro. Eu estava sem comer, bastante cansada e estava tomando medicamentos para gripe. Ou seja, foram várias coisas que acabaram se somando”, explicou a humorista.

Ela também compartilhou que pretende usar essa experiência para reavaliar sua vida e prometeu retornar em breve com seu trabalho, levando alegria para o público novamente: “Eu estava bastante exausta, era hora de parar um pouco. Agora vou repensar minha vida. Logo estarei de volta, causando e levando alegria, que é o que sei fazer”, disse.

A síndrome vasovagal é um distúrbio do sistema nervoso autônomo que causa uma redução na frequência cardíaca e na pressão arterial. Segundo o neurocirurgião Fernando Gomes, em uma entrevista ao programa Novo Dia, esse desequilíbrio é resultado do predomínio do sistema nervoso parassimpático sobre o sistema simpático. Isso leva a uma diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro e pode ocorrer em situações de estresse, dor intensa ou em ambientes muito quentes.

O médico ressalta que essa condição não é uma doença, mas sim algo com que qualquer pessoa pode lidar em determinadas circunstâncias. Ele também menciona outros casos conhecidos de síndrome vasovagal, como o da cantora Giulia Be e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Após o susto, Marlei Cevada agora se encontra em repouso e se dedicando à sua recuperação. Enquanto isso, seus fãs e admiradores aguardam ansiosamente pelo seu retorno aos palcos e à sua participação no programa “A Praça É Nossa”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo