Cineteatro São Luiz traz shows musicais gratuitos para o público na Praça do Ferreira no intervalo do almoço

No último dia 8 de setembro, o Cineteatro São Luiz, localizado na Praça do Ferreira, em Fortaleza, trouxe mais uma edição do programa Curta São Luiz. Com parceria do Sesc Ceará, a programação especial deste mês apresentou uma série de shows musicais gratuitos para o público que passava pelo local durante o intervalo do almoço.

Desde o dia 6 de setembro, artistas e coletivos como Sound Circo, Essas Mulheres, Murmurando e Carú Lina têm se apresentado no foyer e na calçada do Cineteatro, sempre entre 12h e 12h30. O primeiro show, intitulado “O Cheiro do Queijo”, trouxe uma proposta cênica/musical explorando a ligação sonora entre o circo, a rua e o rap.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, é a vez do grupo Essas Mulheres, formado por Mona Mendes, Patrícia Trajano, Munique Mendes, Flávia Soledade e Vladya Mendes, apresentar o samba raiz. O coletivo tem como objetivo trazer a militância feminina para o samba, com um repertório que enfatiza o respeito e a luta das mulheres nos palcos, sejam elas trans, cis ou não binárias.

No dia 22 de setembro, o Murmurando, conjunto de choro que completa 17 anos, sobe ao palco com um repertório que inclui obras compostas pelo seu violonista Samuel Rocha. O grupo já dividiu o palco com grandes nomes da música instrumental brasileira e representou o Ceará em festivais nacionais e internacionais.

Encerrando a programação do mês, no dia 27 de setembro, a artista Carú Lina apresenta o espetáculo “Música Periférica Brasileira”, produzido na escola Porto Iracema das Artes. Com a contribuição de diversos artistas cearenses, o trabalho aborda as multiplicidades dos guetos brasileiros em um contexto urbano, regional e ancestral.

Além dos shows musicais, o programa Curta São Luiz também contará com uma apresentação especial de artes cênicas. No dia 15 de setembro, a Companhia de Teatro Arco Íris, da Paraíba, apresentará o espetáculo “Oh! Terrinha Boa!”. O grupo, que existe desde 1985, retrata a vida do nordestino sertanejo diante da seca e sua trajetória em busca de uma vida digna na cidade grande.

Todas as apresentações são gratuitas e têm início às 12h30. O Cineteatro São Luiz está localizado na Rua Major Facundo, 500, no centro de Fortaleza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo