Polícia Militar do Ceará prende dois homens por maus-tratos a animal e investigações seguem para elucidar o caso

No último sábado (9), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu dois homens suspeitos de maltratar um animal no bairro São João, no município de Quixadá. A ação policial foi realizada pela equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após receber uma denúncia de maus-tratos a uma vaca em via pública.

Os policiais empreenderam diligências para o local indicado e encontraram os dois homens. O suspeito de praticar os maus-tratos, um homem de 35 anos, já possui antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e dano. Já o proprietário do animal, de 37 anos, possui passagem por homicídio culposo no trânsito.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi registrado um procedimento policial para apurar a prática de crime ambiental. Vale destacar que, no momento em que a dupla foi localizada, o animal já havia sido colocado em um cercado.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) seguirá com as investigações a fim de elucidar todas as informações relacionadas ao caso. A população também pode contribuir com as investigações, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp destinado ao recebimento de denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Além disso, as denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, garantindo-se o sigilo e o anonimato da pessoa que denuncia. É importante que a população colabore com informações que auxiliem no trabalho das autoridades policiais.

Os suspeitos serão devidamente investigados e responderão pela prática de crime ambiental. A polícia está empenhada em combater os maus-tratos a animais e garantir a segurança e o bem-estar dos animais na região. A denúncia da população é fundamental para o sucesso das operações e a punição dos responsáveis por atos de crueldade contra os animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo