Ator Kayky Fernandes Brito apresenta melhora clínica e respira sem ventilação mecânica

O ator Kayky Fernandes Brito, de 34 anos, está apresentando melhoras significativas em seu quadro de saúde após ter sido atropelado no dia 2 de setembro na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Hospital Copa D’Or, Kayky já está respirando sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação, porém, ele ainda continuará sob cuidados intensivos.

No acidente, o ator sofreu traumatismo craniano, além de fraturas no braço direito e na bacia. Na semana passada, ele passou por cirurgias para correção dessas fraturas. O atropelamento ocorreu quando Kayky estava em um quiosque na orla, acompanhado de amigos, entre eles o ator Bruno de Luca. Ao atravessar a pista para ir ao seu carro, do outro lado da via, ele foi atingido por um motorista de aplicativo que estava com duas passageiras. O motorista permaneceu no local até a chegada dos bombeiros, que levaram o ator para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Posteriormente, a família decidiu transferi-lo para o Hospital Copa D’Or.

O motorista envolvido no acidente foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o caso. Exames realizados no Instituto Médico Legal descartaram a presença de álcool em seu sangue. A família e amigos de Kayky têm demonstrado apoio e esperança em sua recuperação. A irmã do ator, a atriz Sthefany Brito, publicou nas redes sociais uma mensagem de força e fé, destacando a evolução positiva de Kayky e agradecendo por sua determinação em lutar pela vida.

Diante desse trágico acontecimento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (4) uma revisão da velocidade de vias na cidade. A intenção é garantir maior segurança para os pedestres e evitar acidentes como o ocorrido com o ator. Medidas como essa são fundamentais para evitar casos de atropelamento e proteger a vida dos cidadãos.

Agora, com a evolução do quadro clínico de Kayky Fernandes Brito, espera-se que sua recuperação continue progredindo de forma positiva. É fundamental que ele receba todo o apoio necessário nesse momento delicado. Acidentes como esse nos lembram da importância de termos uma sociedade consciente e responsável no trânsito, valorizando a vida e tomando todas as medidas necessárias para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo