Ex-presidente Jair Bolsonaro se recupera satisfatoriamente após três procedimentos cirúrgicos

Jair Bolsonaro se recupera bem após três procedimentos cirúrgicos realizados na terça-feira (12), de acordo com novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (13). O ex-presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde passou por uma septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia.

De acordo com a equipe médica, a recuperação de Bolsonaro está dentro do esperado, com exames dentro dos padrões de normalidade e sinais vitais adequados. O pós-operatório está ocorrendo sem complicações, com o ex-presidente apresentando apenas um leve desconforto na orofaringe e um pouco de sangramento nasal. Lavagens nasais estão sendo realizadas para alívio.

Os médicos afirmam que Bolsonaro está com mais facilidade para respirar e conversar após as cirurgias e já iniciou uma dieta líquida e fria. Além disso, foi observado que o ex-presidente possui trânsito intestinal preservado, sem sinal de suboclusão intestinal. No entanto, ele será reavaliado futuramente para possível intervenção cirúrgica, se necessário.

Na segunda-feira (11), quando deu entrada no hospital, Bolsonaro apresentava refluxo, soluços, dificuldade de digestão e inchaço abdominal, de acordo com seu advogado Fabio Wajngarten. Os médicos avaliaram a situação e decidiram realizar os procedimentos cirúrgicos necessários, porém, não foram realizadas correções de hérnia de hiato e das alças intestinais, como era esperado.

Essa seria a sexta vez que Bolsonaro passaria por procedimentos cirúrgicos abdominais desde que foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018.

Veja mais: Tarcísio resiste a se manifestar sobre investigações que envolvem Bolsonaro

Também é importante destacar que o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, tem se mantido em silêncio em relação às investigações envolvendo Bolsonaro. Em um vídeo divulgado pela CNN ARENA, intitulado “Tarcísio resiste a se manifestar sobre investigações que envolvem Bolsonaro”, é possível ver o ministro se esquivando de comentar o caso.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo