AMC desenvolve plano para segurança em eventos esportivos em Fortaleza neste fim de semana

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) preparou um plano operacional para garantir a segurança viária dos participantes e torcedores das atrações esportivas que ocorrerão neste final de semana em Fortaleza. No sábado e domingo (16 e 17/09), a cidade receberá o Campeonato Cearense de Sprint Triathlon, a final da Série D entre Ferroviário e Ferroviária-SP e o Circuito das Estações – Primavera.

Para a terceira etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon, a AMC destacou 40 agentes e operadores de tráfego que atuarão a partir das 5h30. A disputa começará com a prova de natação seguida de ciclismo. Durante a passagem das bicicletas, a pista norte da Av. Vicente de Castro ficará bloqueada entre a Av. Beira-Mar e a Rua Amâncio Filomeno. Nesse trecho, a pista sul operará em contrafluxo. Na Av. Beira-Mar, entre a Av. Desembargador Moreira e o entroncamento com a Av. Abolição, o trânsito será compartilhado. A operação será finalizada no fim da manhã.

No sábado também acontecerá a final da Série D entre Ferroviário e Ferroviária-SP, no Estádio Presidente Vargas, a partir das 16h. A AMC mobilizou 20 agentes e operadores para atuar no entorno do estádio entre 13h e 19h. Será feito o monitoramento de tráfego e bloqueio de alguns cruzamentos, como a Rua Marechal Deodoro com a Rua Costa Sousa e Rua Paulino Nogueira com a Av. dos Expedicionários. Os moradores dessas áreas bloqueadas devem apresentar comprovante de endereço para ter acesso.

No domingo, será realizado o Circuito das Estações – Primavera, com o envolvimento de 44 agentes e operadores de tráfego. A competição terá largada no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza às 5h45 e oferecerá percursos de corrida com cinco, dez e 15 quilômetros. No percurso mais longo, o trânsito será compartilhado entre os atletas e veículos em diversas ruas e avenidas.

A AMC reforça a importância dos condutores respeitarem os limites de velocidade e seguirem a sinalização viária durante os eventos. A previsão é que as vias estejam liberadas por volta das 10 horas.

Durante as operações, técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito acompanharão, em tempo real, o trajeto por meio das câmeras de videomonitoramento. Viaturas também serão utilizadas para coibir irregularidades.

Em caso de ocorrências, a AMC poderá ser acionada pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo