Policia Civil prende dupla por receptação e adulteração de sinal automotor em Fortaleza

Na última quarta-feira (20), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão em flagrante de uma dupla suspeita de receptação e adulteração de sinal automotor. As capturas ocorreram nos bairros Barra do Ceará e Padre Andrade, situados nas Áreas Integradas de Segurança 8 e 6 (AIS 8 e 6) de Fortaleza. Os dois homens estariam envolvidos no furto de uma carga de um caminhão que ocorreu no dia 14 de setembro, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os suspeitos foram encaminhados à Justiça.

Por volta das 15h30, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE receberam informações de que o veículo utilizado no furto de uma carga de queijo, avaliada em R$ 13.500, foi encontrado circulando pelas ruas da Barra do Ceará. Durante a abordagem, o motorista foi identificado como Francisco Edson Moreno da Silva, de 27 anos, e no interior do veículo foram encontradas seis peças de queijo idênticas às da carga roubada, além de três aparelhos celulares.

Após avançarem nas investigações, os policiais chegaram até Gleilson Moraes Lopes, de 21 anos, apontado como proprietário do automóvel e dos itens apreendidos. Na residência de Gleilson, no bairro Padre Andrade, foram encontradas mais cinco peças da mesma marca da carga subtraída na semana anterior, e também foram apreendidos mais quatro celulares.

A dupla, as cargas, o veículo e os sete aparelhos celulares apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde Edson e Gleilson foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal automotor. Além disso, eles também serão indiciados por furto duplamente qualificado. Ambos estão à disposição da Justiça e a DRFVC continua realizando oitivas e diligências a fim de identificar e capturar outros envolvidos no crime.

A população pode auxiliar nas investigações fornecendo informações que possam ajudar no trabalho da polícia. As denúncias podem ser feitas através do telefone (85) 3101-2491, da DRFVC. Além disso, também é possível realizar denúncias para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Essa prisão é mais um exemplo do trabalho eficiente realizado pelas forças policiais na luta contra a criminalidade e na busca pela segurança da população. A ação da PC-CE demonstra o comprometimento em investigar e combater crimes como furto, receptação e adulteração de veículos. A colaboração da população é fundamental para o sucesso das investigações, fornecendo informações precisas que podem levar à prisão de outros envolvidos nesse tipo de atividade criminosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo