Bombeiros do CBMCE resgatam cadela de poço de 10 metros de profundidade em Barbalha, no Ceará.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas na manhã dessa quinta-feira (21) para realizar o resgate de uma cadela que havia caído em um poço de 10 metros de profundidade, na zona rural do município de Barbalha. O incidente ocorreu na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Segundo relato dos bombeiros, a cadela, chamada “Lala”, foi resgatada ilesa e conseguiram encaminhá-la de volta para a sua residência. Para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram um tripé de salvamento com um sistema de vantagem mecânica. Um bombeiro militar desceu no poço, imobilizou o animal e o trouxe de volta com o auxílio de um “fraldão”.

Após o resgate bem-sucedido, o proprietário do sítio onde ocorreu o incidente foi orientado a isolar e tampar o local para evitar que acidentes semelhantes aconteçam com outros animais ou até mesmo com pessoas. Essa medida de prevenção busca evitar situações de risco e garantir a segurança de todos.

É importante destacar que o resgate de animais pelo Corpo de Bombeiros tem se tornado mais comum. De acordo com um balanço divulgado pelo CBMCE, entre janeiro e agosto deste ano foram resgatados 8.014 animais. Esse número representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 7.115 animais.

O aumento no número de resgates pode ser atribuído a um maior número de denúncias e também à conscientização da população sobre a importância de acionar os bombeiros em casos de animais em perigo. É fundamental manter a atenção e cuidado com os animais, garantindo um ambiente seguro para eles.

Portanto, é necessário ressaltar a importância de manter os poços e outros locais que possam representar perigo devidamente isolados e protegidos. O resgate de animais é uma responsabilidade do Corpo de Bombeiros, mas todos devemos contribuir para evitar situações de risco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo