Polícia Civil do Ceará prende último suspeito de homicídio no Alto da Balança, encerrando investigação do crime ocorrido em 2022

No último dia 22 de setembro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em ação conjunta com a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou a prisão do quinto suspeito de envolvimento em crimes de homicídios que ocorreram em fevereiro do ano passado, no bairro Alto da Balança, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado. Com isso, todos os suspeitos de envolvimento com o crime foram capturados.

Após as investigações coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Italo Hugo da Silva Cury, de 29 anos, foi identificado como o último participante do crime. Com base nas informações levantadas, a unidade policial solicitou ao Poder Judiciário a prisão do suspeito, que foi expedida pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e cumprida na tarde da última sexta-feira.

Italo Hugo, também conhecido pelo apelido de “Itinho” e com antecedentes criminais por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa, foi localizado quando saía de um imóvel no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. A captura foi realizada por equipes da 7ª Delegacia do DHPP, com a participação dos Núcleos Operacional e de Inteligência do departamento.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

É importante ressaltar que, em março deste ano, a PC-CE, em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), também realizou a prisão de José Paulo Carneiro de Moraes, conhecido como “Preto”, apontado como o mandante do crime e chefe do grupo criminoso investigado pelas mortes no Alto da Balança. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e por homicídios.

A população pode colaborar com as investigações denunciando informações relevantes para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp destinado a denúncias, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível encaminhar informações para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também funciona como WhatsApp do departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo