Cagece realiza instalação de adutora suspensa em forma de arco para reforçar abastecimento de água em Fortaleza

No último fim de semana, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu continuidade às obras de duplicação do macrossistema de água de Fortaleza. Dessa vez, a empresa instalou a segunda adutora suspensa em forma de arco, paralela à BR-116, próximo à Base Aérea. Essa é mais uma etapa de um projeto que visa reforçar o abastecimento de água na região, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. O investimento total da obra está estimado em R$ 31 milhões.

No entanto, para que as atividades pudessem ser realizadas em segurança, foram necessárias algumas alterações no trânsito da área. O acesso à BR-116 pela avenida Aguanambi através da rotatória foi interrompido, assim como a circulação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e dos trens de cargas da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL).

A instalação da adutora está sendo realizada em duas etapas, sendo que no fim de semana anterior foi implantado o primeiro arco, que saiu conforme o planejado, permitindo que os trabalhos fossem encerrados com duas horas de antecedência. Agora, espera-se que o segundo arco seja implantado sem intercorrências e dentro do prazo previsto.

Segundo o superintendente de Obras da Cagece, Richard Brown, a adutora irá proporcionar mais segurança hídrica para dez bairros de Fortaleza, pois duplicará o abastecimento do macrossistema de água desde a ETA-Gavião até o Barrilete da rua Coronel Alves Teixeira.

Para possibilitar a execução das obras, a Cagece solicitou o apoio da prefeitura de Fortaleza e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para orientar os motoristas e evitar congestionamentos na região. Além disso, a companhia reforçou que a população local não será afetada com a falta de água durante as intervenções.

Essa etapa das obras demonstra o comprometimento da Cagece em melhorar o sistema de abastecimento de água em Fortaleza, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo a segurança hídrica para a população. A duplicação do macrossistema é um investimento importante para a cidade, trazendo mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo