Operação “Profilaxia” captura mais três acusados de homicídio, extorsão e integrar organização criminosa no Ceará

Na última quinta-feira (28), a operação “Profilaxia” da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de mais três homens suspeitos de crimes graves. A ação, que ocorreu nos bairros Jangurussu e Dom Lustosa, em Fortaleza, contou com a participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).

No bairro Jangurussu, a Polícia Civil prendeu Arnaldo da Conceição, de 42 anos, conhecido como “Deus da Guerra”, que possui uma extensa ficha criminal. Ele foi capturado por mandados de prisão preventiva pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Além disso, Fábio Humberto da Conceição Gomes, de 35 anos, conhecido como “Skunk”, também foi preso por integrar uma organização criminosa.

Em Dom Lustosa, as equipes da Draco capturaram um adolescente de 17 anos suspeito de um homicídio registrado no mesmo dia. A vítima ainda não foi identificada, mas o crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos na região.

Com estas últimas prisões, já são sete os alvos capturados durante a sexta fase da operação “Profilaxia”. Vale ressaltar que no dia anterior, quatro integrantes de um grupo criminoso foram presos em Fortaleza, com armas, drogas e veículos.

Para auxiliar nas investigações e combater a atuação dos grupos criminosos, a população pode fazer denúncias através do número 181 ou enviar mensagens para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Além disso, a Draco disponibiliza um número de WhatsApp (85) 98969-0182 para receber denúncias de ações criminosas em todo o estado, garantindo sigilo e anonimato aos denunciantes.

As prisões realizadas durante a operação “Profilaxia” demonstram o compromisso da Polícia Civil do Ceará em combater e desarticular organizações criminosas que atuam no estado. Através do trabalho conjunto das instituições envolvidas, é possível promover a segurança da população e garantir a paz social. O apoio da população no fornecimento de informações é fundamental para o êxito das investigações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo