Polícia Militar do Ceará apreende 45 kg de maconha em terreno baldio em Fortaleza

No último domingo, dia 1º de outubro, uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de 45 kg de maconha na cidade de Fortaleza. A droga foi encontrada enterrada em um terreno baldio no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

A operação foi realizada pelas equipes do Comando de Patrulhamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1ª Cia/ CPRaio) da PMCE durante um patrulhamento de rotina na região. Os agentes receberam informações sobre a presença de indivíduos suspeitos nas redondezas e, rapidamente, se deslocaram para verificar a situação.

Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais encontraram, em um terreno baldio do Conjunto João Paulo II, os 45 kg de maconha, juntamente com uma balança de precisão e quatro rolos de fita adesiva. A droga estava escondida em dois tambores plásticos brancos, protegida por uma vegetação densa.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o 30º Distrito Policial (DP), que é a unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). No entanto, o caso foi transferido para o 6º Distrito Policial, unidade responsável pela área, onde serão realizadas diligências e oitivas para identificar e capturar os responsáveis pelo tráfico de drogas.

A PMCE solicita que a população colabore com as investigações, fornecendo informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou através do número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

Além disso, as informações também podem ser direcionadas para o 6º Distrito Policial, através do número (85) 3101-3533. O sigilo e o anonimato são garantidos para todos os denunciantes.

A apreensão de 45 kg de maconha em Fortaleza demonstra o empenho das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas na região. A Polícia Militar do Ceará continuará trabalhando intensivamente para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo