Seleção masculina perde para Alemanha por 3 sets a 1 em partida do Pré-Olímpico de vôlei no Maracanãzinho.

Na noite desta terça-feira (3), a seleção masculina de vôlei sofreu uma derrota para a Alemanha por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. Com as parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26 a favor dos alemães, o Brasil amargou mais uma derrota na competição.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto ocupa agora a quarta posição do Grupo A, atrás justamente dos alemães, que lideram a chave empatados com a Itália, e da terceira colocada Cuba.

Em entrevista após o confronto, Dal Zotto comentou sobre a tensão do jogo e os erros cometidos pela Alemanha, que soube aproveitar as oportunidades e pressionar no saque. O treinador já está projetando a próxima partida do Brasil, que enfrentará a Ucrânia amanhã, às 20h30 (horário de Brasília).

No Pré-Olímpico de vôlei masculino, as equipes do Grupo A, que inclui Brasil e Alemanha, estão enfrentando Catar, República Tcheca, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Cada equipe terá uma única oportunidade de jogar contra todas as outras do grupo. Ao final, as duas primeiras colocadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Além do Grupo A, o torneio conta com mais dois grupos que também distribuirão duas vagas olímpicas cada. O Grupo B é formado pelas seleções da Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Já o Grupo C é composto por Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

O Brasil precisa agora se organizar e reunir forças para o próximo confronto contra a Ucrânia, em busca de uma recuperação no Pré-Olímpico e a consequente classificação para Paris 2024. Resta ao time brasileiro mostrar sua qualidade e superar os obstáculos que aparecerem pelo caminho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo