Chuvas fortes causam alagamentos e decretam estado de calamidade pública em Caieiras e Franco da Rocha, na Grande São Paulo

Nesta segunda-feira (9), os municípios de Caieiras e Franco da Rocha, localizados na Grande São Paulo, acordaram com a tarefa de limpar e recuperar as vias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no domingo à noite. Apesar de a chuva ter diminuído, ainda é possível encontrar áreas alagadas.

Segundo a prefeitura de Franco da Rocha, nas últimas 72 horas choveu quase 120 milímetros, quantidade de chuva prevista para todo o mês de outubro. Devido à entrada de lama nas salas de aula, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira na escola municipal do bairro Jardim Progresso.

Já em Caieiras, foram registrados diversos pontos de alagamento durante a madrugada de domingo. O teatro municipal da cidade acabou totalmente submerso. A prefeitura declarou estado de calamidade pública e informou que os moradores podem solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Na capital paulista, quatro córregos transbordaram no domingo à noite. Na manhã desta segunda-feira, foram identificados dez pontos de alagamento nas vias da cidade. Felizmente, não foram registradas vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve 47 chamados para quedas de árvores e 86 chamados para enchentes desde as 19h do domingo até às 6h de hoje. Ainda bem que não houve relatos de vítimas.

A previsão para hoje é de tempo nublado com chuvas fracas e moderadas. Amanhã, espera-se que o dia permaneça nublado na maior parte do tempo, com pequenas chuvas e alguns momentos de sol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo