Corinthians e Internacional garantem classificação antecipada para quartas de final da Libertadores Feminina

O Corinthians feminino conquistou a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Libertadores após uma vitória contundente sobre o Always Ready (Bolívia) por 6 a 0. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (9) no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia).

Com esse resultado, as Brabas do Timão somam agora seis pontos e lideram o Grupo C. O próximo desafio da equipe do Parque São Jorge será contra o Libertad Limpeño (Paraguai), na quinta-feira (12), às 17h (horário de Brasília).

O destaque da vitória do Corinthians foi a atacante Millene, que marcou três gols, um deles com um belo chute que encontrou o ângulo do gol adversário. Os outros gols da goleada foram feitos por Fernandinha, Jaqueline e Tamires.

Outra equipe brasileira que também assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final é o Internacional. As Gurias Coloradas venceram o América de Cali por 4 a 2 no estádio Pascual Guerrero, em Cali.

Com esse resultado, a equipe gaúcha lidera o Grupo D com seis pontos, dois a mais que o Boca Juniors (Argentina), seu adversário na próxima quinta-feira (12). Os gols da vitória do Internacional foram marcados por Sol, Eskerdinha, Letícia Monteiro e Belén Aquino. Wendy Natis e Catalina Usme descontaram para as colombianas.

Agora, tanto Corinthians quanto Internacional já estão garantidos nas quartas de final da competição continental. A campanha das equipes brasileiras até o momento tem sido muito positiva, demonstrando o bom momento do futebol feminino brasileiro.

As duas equipes seguem em busca do título da Copa Libertadores feminina, que é cada vez mais valorizada e disputada. O desempenho das Brabas do Timão e das Gurias Coloradas até agora mostra que estão preparadas para enfrentar qualquer adversário e são sérias candidatas ao caneco.

O Corinthians e o Internacional representam o Brasil de forma muito competente na competição e são exemplos do crescimento e evolução do futebol feminino no país. A torcida brasileira está animada e confiante em mais um título continental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo