Polícia Civil e Polícia Militar do Ceará prendem dois suspeitos de homicídio qualificado na cidade de Massapê, na AIS 14

No último domingo (8), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado na cidade de Massapê, localizada na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Após o registro do crime, o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Sobral deu início às investigações, contando com o apoio da Coin que está na cidade devido à Operação Paz. Com os levantamentos realizados, foi possível identificar dois homens que estavam envolvidos na ação criminosa. Com base nessas informações, equipes de policiais civis, com o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE, realizaram diligências e conseguiram capturar os suspeitos na cidade de Sobral, também pertencente à AIS 14.

Os suspeitos foram identificados como Oscar Virgílio Castro de Sousa, de 23 anos, que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, comércio ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação; e Carlos Victor Santos Ferreira, de 18 anos, que tem registro de atos infracionais relacionados aos crimes de feminicídio e integrar organização criminosa. Durante a prisão, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que serão utilizados para complementar as investigações.

Após a captura, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos necessários. Oscar Virgílio e Carlos Victor foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Em seguida, foram levados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil continuará com as investigações para identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp onde é possível fazer denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível entrar em contato com a Delegacia Regional de Sobral por meio do telefone (88) 3677-4711, que possui um número de WhatsApp exclusivo. O sigilo e anonimato são garantidos.

Essa ação conjunta entre as forças de segurança é mais uma demonstração do compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população do Estado do Ceará. As investigações continuarão a fim de solucionar completamente esse crime e identificar todos os envolvidos. A colaboração da população é essencial para o sucesso dessas ações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo