Ciclofaixa de Lazer oferece três rotas e pontos de apoio para os amantes de bike em Fortaleza neste domingo

No próximo domingo, os amantes de bicicleta terão a oportunidade de aproveitar a Ciclofaixa de Lazer em Fortaleza. O evento disponibilizará três rotas para pedalar e cinco pontos de apoio aos ciclistas, das 6h às 12h. Com um percurso demarcado por cones, serão 27 km de caminho livre para os adeptos das bikes.

Além disso, a Cidade da Criança, localizada no Centro, será palco de diversas atividades educativas para toda a família. A partir das 8h, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará presente distribuindo plaquinhas para bike e promovendo brincadeiras que estimulam o respeito às regras de circulação. Entre as atrações estão o jogo gigante de tabuleiro do trânsito e o Minicircuito de Bike Infantil. Além disso, o local também servirá como ponto de hidratação para os ciclistas.

Uma das atrações do evento é o trecho interditado na Avenida Desembargador Moreira. Nesta área, pedestres e ciclistas terão liberdade para circular entre as Avenidas Santos Dumont e Dom Luís. Essa é uma oportunidade ímpar para aproveitar um espaço normalmente restrito ao tráfego de veículos.

Os ciclistas também terão a chance de se refrescar em pontos específicos do percurso. Os Xiringadores estarão disponíveis em dois locais: na Avenida Beira-Mar, próximo ao cruzamento com a Rua José Vilar, para aqueles que seguirem pela rota leste, e na Avenida Bezerra de Meneses, com a Rua Padre Anchieta, para os que optarem pela rota oeste.

Além disso, os participantes do evento contarão com pontos de apoio em diversos locais da cidade. Além da Cidade da Criança, no Centro, estarão disponíveis o Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, o Parque do Cocó, no Cocó, e a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Montese. Esses pontos serão estratégicos para que os ciclistas possam descansar e aproveitar a experiência da Ciclofaixa de Lazer.

A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da AMC, e conta com o apoio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

As rotas disponíveis serão a Leste, a Sul e a Oeste. A Rota Leste passará pela Avenida Sebastião de Abreu, pelo Parque do Cocó, pela Avenida Pe. Antônio Tomás, pela Avenida Desembargador Moreira (entre a Av. Santos Dumont e a Praça Portugal, na Av. Dom Luís), pela Beira-Mar, pela Rua Carlos Vasconcelos, pela Cidade das Crianças, pela Rua Pinto Madeira, novamente pela Avenida Desembargador Moreira e pela Avenida Pe. Antônio Tomás. A Rota Sul passará pela Avenida Gomes de Matos, pela Rua Jorge Dummar, pela Rua Mal. Deodoro, pela Avenida 13 de Maio, pela Avenida da Universidade, pela Rua Sólon Pinheiro e pela Cidade da Criança. Já a Rota Oeste percorrerá a Avenida Domingos Olímpio, a Avenida Carlos Vasconcelos e a Avenida Beira-Mar.

Portanto, os apaixonados por bicicleta têm um programa imperdível neste domingo. Aproveitem a Ciclofaixa de Lazer e desfrutem de um percurso seguro e divertido em meio à cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo